Horny Bolt #99

Idade: 17 // Ocupação: Trompista (Horn Player) // Música favorita: 4o andamento da Sinfonia do Novo Mundo de Dvorak // Curiosidade: o meu número é o meu ano de nascimento. Até há pouco tempo eu era a jogadora mais nova da equipa.

O roller derby apareceu na minha vida por acaso. Pratiquei alguns desportos antes, a maioria aquáticos: natação, apneia, hóquei subaquático, polo aquático… Apetecia-me mudar, sair da água e, como gostava de andar de patins, pensei que talvez fosse engraçado ir para o hóquei em patins. Enquanto procurava equipas em Coimbra, surgiu a ideia do roller derby e, por coincidência, pouco tempo depois, apareceu na página web da Escola Secundária José Falcão, escola onde andava na altura, uma notícia da equipa que iria começar a treinar no ginásio da escola e que procurava raparigas de 18 anos. Na altura eu ainda não tinha 15 anos e a minha mãe enviou um email à equipa a perguntar se eu podia experimentar. Responderam-lhe que, com a sua autorização, não havia problema e, no dia 27 de Outubro de 2014, lá fomos.

Passei os primeiros tempos com o Rolls “Von” John como “fresh meat”. Aprendi a patinar como deve ser, mas rapidamente comecei a jogar com a equipa.

Foi amor à primeira vista. Durante estes anos conheci pessoas novas, todas diferentes e todas espectaculares. Adoro este desporto. Adora o jogo e a dinâmica da equipa. Adoro derreter as adversárias e tenho muito orgulho nas minhas nódoas negras.

carlota
Horny Bolt #99

Evil Scout #2000

Idade: 16 anos // Ocupação: Estudante // Música favorita: Boulevard of broken dreams, Green Day // Curiosidade: sou uma escuteira muito sorridente e que ouve muito rock e que é fora do normal e que se sente muito bem enquadrada no roller derby.

Para mim o roller derby neste momento é uma coisa muito importante, mas no inicio, no primeiro treino que eu fui, foi como amor à primeira vista. O roller derby apareceu na minha vida mesmo na altura perfeita. Eu andava à procura de um desporto e encontrei o roller derby em Coimbra.

Eu agora já só penso em ir aos treinos, faz-me mesmo falta quando não vou.

Para mim o roller derby já é mesmo uma espécie de família, onde eu fiz muitos amigos, mesmo sendo toda a gente maia velha que eu, continuo a sentir-me mesmo bem lá. Muitas vezes também só o facto de pensar em ir ao treino me faz sentir bem. Faz-me libertar a minha mente e deixar de pensar nas pressões da escola e nos problemas que tenho fora daquele pavilhão, ou até mesmo só quando estou a conviver com aquelas pessoas fantásticas que partilham o mesmo amor por aquele grande desporto.

Este não é um desporto para toda a gente, é verdade, nem toda a gente – nomeadamente raparigas – gostam de jogar um jogo onde elas se podem aleijar seriamente. Eu sei que é um jogo um tanto peculiar e fascinante a meu ver, algo que só mesmo a jogar é que é possível conhecer e começar a amar…ou não… Quanto aos ferimentos, acho que fazem parte… Eu própria já senti o que é ganhar um derbykiss e nunca pensei em desistir, embora o tempo que fiquei sem poder treinar não foi o melhor, mas faz parte do desporto e eu amo este desporto e tudo o que ele envolve. Eu sei que algumas pessoas não vão entender, mas quando elas encontrarem uma paixão como a que eu tenho pelo roller derby, elas irão entender.

Uma coisa muito boa neste desporto, ou pelo menos na minha equipa, é que qualquer que seja o tipo de rapariga isso não interessa, pode ser baixa ou alta ou gostar de musica clássica ou rock, unidas pelo desporto todas se enquadram e isso é fantástico, eu tenho sorte de que muitas das raparigas com quem jogo têm gostos musicais parecidos com os meus.

Eu ainda sou fresh meat, mas estou ansiosa por poder jogar. Uma coisa muito boa como freshie é termos a oportunidade de ser NSO e assim contactar mais diretamente com o jogo ao invés de ser uma simples expectadora. Acho que isso ajuda bastante a aprender como é o jogo e perceber a intensidade que se sente ao estar em pista.

Falando da minha equipa, eu gosto muito dela e das pessoas que fazem parte dela, elas sabem como integrar as freshies, ajudam-nos bastante e incentivam-nos a não desistir.

Acho que este desporto deveria ter muito mais divulgação porque eu acredito que muita gente gostaria de jogar mas não conhece, e outras pessoas tem ideias erradas e só mesmo experimentando é que isso pode mudar, pois é realmente um desporto maravilhoso que vale a pena jogar.

Eu amo muito o roller derby e amo muito as Rocket Dolls. Tenho de agradecer a toda a gente que me deu esta oportunidade.

Cheers **

evilscout2000
Roller derby makes me happy!

2 thoughts on “Horny Bolt & Evil Scout

  1. Tenho 35 anos e acho o RD muito exigente mas satisfatório. Será que estou fora de prazo para experimentar? Senão tenho de esperar uns anos e por a minha filha a rollar!!!! Beijinhos

    1. Obrigada pelo comentário Carolina! Pode ter certeza que não está fora de prazo, a média de idade das Rocket Dolls é por volta dos 30, e temos muitas “derby moms” na equipa, como eu 🙂 Tenho a mesma idade que a Carolina e não vejo melhor forma de estar ativa, por que não vem a um treino experimentar? Temos patins para lhe emprestar! 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s