Bloody Bones & Rolls Von John

Bloody Bones #111

Idade: 31 anos // Ocupação: Assistente de Direção  // Música favorita: Bikini Girls with machine guns, The Cramps // Curiosidade: Sou alérgica a bebidas alcoólicas, não gosto andar de avião, fui escuteira etc.

Faz 3 anos que, sentada na minha garagem, li duas palavras que estavam prestes a mudar a minha vida: Roller Derby!

Um par de meses depois de as ler, as Rocket Dolls surgem em formato de página do Facebook, e com elas o início de um estudo profundo sobre o desporto. Queria saber TUDO!

Acabei então por descobrir que o roller derby  é um desporto diferente de tudo o resto! Aqui os requisitos são outros; aqui, apenas é preciso ter coragem! Coragem para sair de casa à noite, ao frio e à chuva, para treinar;  coragem para deixar a família em casa para treinar; coragem para abdicar de um fim de semana para poder treinar mais; e, não obstante, coragem para estar em pista em dia de jogo!

Do grupo heterogéneo de mulheres com quem partilho a pista, todas elas têm essa coragem, essa determinação, seja no desporto ou na vida.

O roller derby ajudou a construir a minha/nossa personalidade, a melhorar a minha/nossa auto estima e a criar laços e amizades que, não tendo sido este gosto pelo desporto em comum, provavelmente não aconteceriam.

Pratico este desporto por amor, dedico-me a esta equipa de coração.

Roller Derby saved my soul!

FB_IMG_1493114671553

Rolls Von John #999

Idade: 42 anos // Ocupação: Auxiliar de Geriatria // Música favorita: The way I walk, The Cramps // Curiosidade: Fui baterista em bandas de Lisboa como Rolls Rockers, The No-Counts e Escarro Social e mais tarde em Coimbra nos Atentado Cerebral, Punkada, Joane e o Amendoim Saltitante, entre outras.

O Roller Derby entrou na minha vida através da minha namorada Bloody Bones e de imediato reconheci o potencial deste desporto.

Ele envolve, para além da patinagem, uma atmosfera de Rock’ n’ Roll e mulheres poderosas!

Estava perante o projeto da nossa vida e obviamente eu não queria ficar fora!

Claro que esta ideia romantisada foi levada a um extremo sentido de responsabilidade e conquista.

Com a vontade de criar uma equipa de raiz, surgiu a necessidade da criação do clube de praticantes, integração nas finanças e segurança social, conta bancária, seguro desportivo, apoio camarário entre outras grandes e trabalhosas conquistas.

Este desporto não federado estava prestes a levantar vôo em Coimbra!

E que voo!

Na equipa, para além de Vice Presidente, sou também treinador das freshies e, sempre que possível, sou ábitro, posição esta que requer muito estudo e dedicação.

Tem sido um enorme gosto conhecer as Mulheres extraordinárias que têm vindo a fazer parte desta equipa. Sem elas este sonho não seria possível de realizar.

É  a elas que dedico o meu testemunho, assim como àquelas que pensem iniciar esta modalidade.

E para elas fica a dica: independentemente da vossa idade ou  condição física, nunca é tarde nem cedo demais para se juntarem a nós.

O Roller Derby é o desporto inclusivo que procuras!

Long live Roller Derby

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s